Vivências da Pandemia em uma Instituição de Ensino Superior do Norte de Portugal - Lições para o Presente e para o Futuro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17660

dc.type Text
dc.title Vivências da Pandemia em uma Instituição de Ensino Superior do Norte de Portugal - Lições para o Presente e para o Futuro
dc.description O presente estudo se propõe a apresentar a experiência de uma universidade pública do Norte de Portugal no momento da adequação ao cenário e às urgências da pandemia provocada pela disseminação do vírus Covid-19. Conjuntamente com a articulação com referenciais teóricos relevantes e recentes sobre o tema, o texto traz vivências passíveis de reflexão e de aprendizado para momentos presentes e futuros. A partir do relato aqui apresentado, percebe-se um novo olhar sobre a atuação docente que reverbera pela questão da formação continuada para a docência. Note-se que, ao optar pela implantação do ensino remoto de emergência (HODGES ET AL, 2020), lacunas foram evidenciadas no que se refere ao uso e ao enquadramento dos recursos advindos das tecnologias digitais junto aos processos educativos.  
dc.creator Clarisse de Mendonça e Almeida
dc.created 2021-07-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17660/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i2.1487
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Tecnologias digitais
dc.subject Ensino Remoto de Emergência
dc.subject Pandemia
dc.subject Formação docente
dc.subject Atuação docente
© Canal CECIERJ 2024