Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17660
dc.type | Text |
dc.title | Vivências da Pandemia em uma Instituição de Ensino Superior do Norte de Portugal - Lições para o Presente e para o Futuro |
dc.description | O presente estudo se propõe a apresentar a experiência de uma universidade pública do Norte de Portugal no momento da adequação ao cenário e às urgências da pandemia provocada pela disseminação do vírus Covid-19. Conjuntamente com a articulação com referenciais teóricos relevantes e recentes sobre o tema, o texto traz vivências passíveis de reflexão e de aprendizado para momentos presentes e futuros. A partir do relato aqui apresentado, percebe-se um novo olhar sobre a atuação docente que reverbera pela questão da formação continuada para a docência. Note-se que, ao optar pela implantação do ensino remoto de emergência (HODGES ET AL, 2020), lacunas foram evidenciadas no que se refere ao uso e ao enquadramento dos recursos advindos das tecnologias digitais junto aos processos educativos. |
dc.creator | Clarisse de Mendonça e Almeida |
dc.created | 2021-07-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17660/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i2.1487 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Tecnologias digitais |
dc.subject | Ensino Remoto de Emergência |
dc.subject | Pandemia |
dc.subject | Formação docente |
dc.subject | Atuação docente |