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dc.type | Text |
dc.title | Tendências das Propostas de Gamificação no Moodle: uma Revisão Sistemática |
dc.description | A gamificação é uma abordagem que utiliza elementos de jogos e a sua exploração vem despertando o interesse de pesquisadores, professores e alunos em promover um processo de ensino-aprendizagem mais engajador, inclusive em ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs). Diante disso, este trabalho apresenta os resultados da Revisão Sistemática da Literatura (SLR), que analisou 22 artigos, selecionados nas bases da Abed, Google Scholar, IEEExplore e SBC. Os resultados mostraram que os pontos, rankings e emblemas são os elementos mais utilizados no ambiente virtual de aprendizagem Moodle, e entre os aspectos potenciais no processo de ensino-aprendizagem, destacam-se a motivação e o engajamento dos alunos. |
dc.creator | Bruno Porto e Vanessa Battestin |
dc.created | 2022-04-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17705/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i1.1682 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Gamificação |
dc.subject | Moodle |
dc.subject | Motivação |