Universidade Corporativa e suas Configurações na Formação Laboral: uma Revisão no Contexto Acadêmico e Organizacional

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dc.title Universidade Corporativa e suas Configurações na Formação Laboral: uma Revisão no Contexto Acadêmico e Organizacional
dc.description Este artigo tem como objetivo compreender configurações da Universidade Corporativa de acordo com artigos publicados em periódicos das áreas de Ensino e Administração. São analisados 16 artigos publicados em periódicos nacionais, no período de 2001 a 2019, com classificação A1, A2, B1, B2 e B3, pelo sistema de classificações de periódicos da CAPES 2013-2016. Decorrente dos procedimentos da Análise de Conteúdo, emergiu-se quatro categorias de análise: 1: Universidade para quê? descrevendo as principais razões que levaram à adoção da configuração da Universidade Corporativa. 2: Quem instrui? indicando quais agentes são responsáveis pela instrução na formação das pessoas envolvidas. 3: Quem aprende? apresentando os meios pelos quais são direcionadas as formações e 4: Quais Métodos e Recursos? discorrendo sobre quais recursos são utilizados para tais formações. Em suma, a pesquisa contribui para a compreensão das configurações já existentes, apontando que não existe modelo ideal. Cada estrutura possui suas forças e fragilidades, que servem como base para a implantação de Universidades Corporativas futuras.
dc.creator Marcia Lopes de Moraes Sella, Diego Fogaça Carvalho, Angela Meneghello Passos e Angélica da Fontoura Garcia Silva
dc.created 2022-09-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17717/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1752
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação Corporativa
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