Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17717
dc.type | Text |
dc.title | Universidade Corporativa e suas Configurações na Formação Laboral: uma Revisão no Contexto Acadêmico e Organizacional |
dc.description | Este artigo tem como objetivo compreender configurações da Universidade Corporativa de acordo com artigos publicados em periódicos das áreas de Ensino e Administração. São analisados 16 artigos publicados em periódicos nacionais, no período de 2001 a 2019, com classificação A1, A2, B1, B2 e B3, pelo sistema de classificações de periódicos da CAPES 2013-2016. Decorrente dos procedimentos da Análise de Conteúdo, emergiu-se quatro categorias de análise: 1: Universidade para quê? descrevendo as principais razões que levaram à adoção da configuração da Universidade Corporativa. 2: Quem instrui? indicando quais agentes são responsáveis pela instrução na formação das pessoas envolvidas. 3: Quem aprende? apresentando os meios pelos quais são direcionadas as formações e 4: Quais Métodos e Recursos? discorrendo sobre quais recursos são utilizados para tais formações. Em suma, a pesquisa contribui para a compreensão das configurações já existentes, apontando que não existe modelo ideal. Cada estrutura possui suas forças e fragilidades, que servem como base para a implantação de Universidades Corporativas futuras. |
dc.creator | Marcia Lopes de Moraes Sella, Diego Fogaça Carvalho, Angela Meneghello Passos e Angélica da Fontoura Garcia Silva |
dc.created | 2022-09-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17717/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1752 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação Corporativa |