A Política de Cooperação como Estratégia para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual na Educação a Distância

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dc.type Text
dc.title A Política de Cooperação como Estratégia para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual na Educação a Distância
dc.description Esta pesquisa aborda a importância da adoção de estratégias inclusivas na educação a distância (EAD), com o objetivo de oferecer uma aprendizagem de qualidade para todos. O presente estudo, de abordagem qualitativa e exploratória, apresenta os resultados de entrevistas com 21 voluntários com deficiência visual, em relação as razões para escolher a EAD e suas percepções sobre a acessibilidade nessa modalidade educativa. Também analisamos a contribuição da cooperação entre todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento de um curso a distância (como por exemplo alunos, professores, profissionais de informática, entre outros) para a promoção de uma comunicação acessível. A partir dos dados obtidos, concluímos que a política de cooperação é uma potente estratégia de inclusão de pessoas com deficiência visual na EAD, ao promover a diminuição de barreiras comunicacionais e aumentar a troca de conhecimento entre todos. 
dc.creator Daniela Cardoso Tavares, Sandra de Oliveira, Filipe Santos e Patricia Bassani
dc.created 2022-07-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17724/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1784
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Deficiência Visual
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