Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17728
dc.type | Text |
dc.title | Live: uma Possibilidade de Formação em Tempos de Pandemia |
dc.description | Seja no modelo presencial ou no remoto, acreditamos que a escolha pelas melhores práticas pedagógicas é importante decisão que todos os docentes precisam tomar. Em meio à era digital, vários são os canais, redes sociais, aplicativos que facilitam a interação e compartilhamento de conteúdo voltado para o ensino, sendo que, saber utilizá-los é indispensável para todos que trabalham na educação. Neste contexto, este estudo buscou diagnosticar as possíveis contribuições proporcionadas pelas lives na formação continuada de professores. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa qualitativa, delineada a partir de um estudo de caso, que foi desenvolvida no 2º semestre de 2021, com um grupo de professores de Itaqui-RS, tendo como ferramenta de coleta de dados um questionário semiestruturado enviado via Google Forms. Como resultados, foi possível inferir que a maioria dos respondentes assistiram a 5 lives ou mais até o momento, com alto grau de satisfação, que as mantenedoras ofertaram e que foram muito satisfatórias, pois ofereceram suporte a um modelo totalmente novo e desconhecido de atuação em sala de aula. Acreditamos que esses novos espaços formativos irão permanecer pós-pandemia, como uma possibilidade de formação docente. |
dc.creator | Cinéia Gomes de Abreu, Fernando Icaro, Ailton Jesus Dinardi e Márcio da Mota Machado Filho |
dc.created | 2022-07-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17728/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1810 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Formação docente |