Educação no Contexto da Pandemia: Percepções Críticas da Coordenação Pedagógica

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dc.type Text
dc.title Educação no Contexto da Pandemia: Percepções Críticas da Coordenação Pedagógica
dc.description Este artigo é resultado de percepções críticas da coordenação pedagógica da Rede Pública de Educação do Estado da Bahia e objetiva analisar as contribuições da Coordenação Pedagógica no processo de Ensino Remoto Emergencial, durante o período de distanciamento físico, sem atividades escolares presenciais, em virtude da pandemia de Covid-19. Configura-se como um relato de experiência implicada de 2 (dois) Coordenadores Pedagógicos, atuantes em 2 (dois) colégios públicos, no interior da Bahia, no período entre 2020 e 2022. O estudo aponta que a Coordenação Pedagógica atuou de forma incisiva para gerir alguns entraves que emergiram na gestão da aprendizagem dos estudantes nesse período, tais como alto índice de evasão escolar, déficit na construção das aprendizagens e precarização do trabalho pedagógico. Esse processo também favoreceu o desenvolvimento de novas competências digitais para professores, coordenadores e direção escolar, contribuindo para promover práticas híbridas de ensino no pós-pandemia.
dc.creator Juvenicio Jesus dos Santos, Eniel do Espirito Santo e Naiara Santana Souza
dc.created 2022-10-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17738/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1913
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Coordenação Pedagógica
dc.subject Ensino Remoto Emergencial
dc.subject Cibercultura
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