Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17739
dc.type | Text |
dc.title | O Corpo, a Tela e a Produção de Presença na EaD |
dc.description | Em meio à intensificação das práticas pedagógicas mediadas pelo digital em rede,demandadas pela pandemia de Covid-19, propomos pensar, por meio da ideia de cibercorpos, a produção de presença através das telas. A partir do que temos discutido em torno do Ensino Remoto e dos fenômenos da Cibercultura, pensamos a EAD enquanto modalidade de ensino que possui especificidades inconciliáveis com algumas práticas educativas consolidadas no formato presencial. Destacamos a urgência de formações docentes comprometidas com os fenômenos da cibercultura e defendemos a criação de currículos online que sejam exercícios narrativos de si, do mundo e dos conhecimentos, isto é, hiperescritas ficcionais que se enredam nas redes educativas de ?práticasteorias? cibercorporais. |
dc.creator | Leonardo Nolasco-Silva e Tania Lucía Maddalena |
dc.created | 2022-08-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17739/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1915 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Corpo |
dc.subject | Presença |
dc.subject | Cibercultura |
dc.subject | Educação a Distância |