Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17740
dc.type | Text |
dc.title | A Emergência da Educação Online: Narrativas Docentesdiscentes de uma Educação Online por/em outras Presencialidades |
dc.description | O trabalho relata a experiência de uma pesquisa-formação na cibercultura. Na compreensão do contexto da emergência das fake news e suas repercussões na contemporaneidade para desenvolver metodologias de ciberpesquisa-formação em tempos de pós-verdade. Partimos das noções de fake news, desinformação e pós-verdade para o diálogo com as narrativas e imagens das praticantes. Situados nas pesquisas com os cotidianos tendo como método e opção política uma prática de pesquisa que promove uma imersão e ação de co-autoria no campo, formando e se formando no intercâmbio com os praticantes culturais. O campo da pesquisa foi o cotidiano da disciplina ?Informática na Educação? do curso de Pedagogia a distância pela UERJ/CEDERJ/UAB vivido em perspectiva de investigar como essa guerra de narrativas vem modificando as formas de atuação e formação docente, mesmo em contexto de pandemia. |
dc.creator | Wallace Carriço de Almeida e Edméa Oliveira dos Santos |
dc.created | 2022-08-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17740/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1922 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | XXX |