A Emergência da Educação Online: Narrativas Docentesdiscentes de uma Educação Online por/em outras Presencialidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17740

dc.type Text
dc.title A Emergência da Educação Online: Narrativas Docentesdiscentes de uma Educação Online por/em outras Presencialidades
dc.description O trabalho relata a experiência de uma pesquisa-formação na cibercultura. Na compreensão do contexto da emergência das fake news e suas repercussões na contemporaneidade para desenvolver metodologias de ciberpesquisa-formação em tempos de pós-verdade. Partimos das noções de fake news, desinformação e pós-verdade para o diálogo com as narrativas e imagens das praticantes. Situados nas pesquisas com os cotidianos  tendo como método e opção política uma prática de pesquisa que promove uma imersão e ação de co-autoria no campo, formando e se formando no intercâmbio com os praticantes culturais. O campo da pesquisa foi o cotidiano da disciplina ?Informática na Educação? do curso de Pedagogia a distância pela UERJ/CEDERJ/UAB vivido em perspectiva de investigar como essa guerra de narrativas vem modificando as formas de atuação e formação docente, mesmo em contexto de pandemia.
dc.creator Wallace Carriço de Almeida e Edméa Oliveira dos Santos
dc.created 2022-08-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17740/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i3.1922
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject XXX
© Canal CECIERJ 2024