A Educação Profissional e Tecnológica e a Aprendizagem Baseada em Problemas no Ensino Híbrido e a Distância: uma Revisão Sistemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17742

dc.type Text
dc.title A Educação Profissional e Tecnológica e a Aprendizagem Baseada em Problemas no Ensino Híbrido e a Distância: uma Revisão Sistemática
dc.description As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) têm oportunizado melhorias e aumento na oferta de Educação a Distância (EaD). A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) vem se mostrando efetiva, principalmente por propiciar a aproximação do estudante com situações reais vividas por profissionais, característica importante para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Na literatura vigente não há dados sobre o quanto a PBL tem sido aplicada à EPT por meio da EaD ou do ensino híbrido. Esta pesquisa, por meio de uma revisão sistemática, visa preencher esta lacuna. Evidenciou-se que há poucas publicações sobre este tema, deixando aberta a questão sobre se isso se deve à baixa adesão à PBL ou se as experiências e investigações neste campo não têm sido amplamente divulgadas.
dc.creator Paulo Roberto Cordova, Cristiano Mesquita Garcia e Rosa Maria Vicari
dc.created 2022-10-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17742/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1979
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Aprendizagem baseada em problemas (PBL)
dc.subject educação a distância (EaD)
dc.subject ensino híbrido
dc.subject educação profissional e tecnológica (EPT)
© Canal CECIERJ 2024