Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17742
dc.type | Text |
dc.title | A Educação Profissional e Tecnológica e a Aprendizagem Baseada em Problemas no Ensino Híbrido e a Distância: uma Revisão Sistemática |
dc.description | As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) têm oportunizado melhorias e aumento na oferta de Educação a Distância (EaD). A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) vem se mostrando efetiva, principalmente por propiciar a aproximação do estudante com situações reais vividas por profissionais, característica importante para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Na literatura vigente não há dados sobre o quanto a PBL tem sido aplicada à EPT por meio da EaD ou do ensino híbrido. Esta pesquisa, por meio de uma revisão sistemática, visa preencher esta lacuna. Evidenciou-se que há poucas publicações sobre este tema, deixando aberta a questão sobre se isso se deve à baixa adesão à PBL ou se as experiências e investigações neste campo não têm sido amplamente divulgadas. |
dc.creator | Paulo Roberto Cordova, Cristiano Mesquita Garcia e Rosa Maria Vicari |
dc.created | 2022-10-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17742/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1979 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas (PBL) |
dc.subject | educação a distância (EaD) |
dc.subject | ensino híbrido |
dc.subject | educação profissional e tecnológica (EPT) |