Estilo de Aprendizagem de Alunos de um Curso de Licenciatura na Modalidade a Distância Diante do "Novo Normal"

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17973

dc.type Text
dc.title Estilo de Aprendizagem de Alunos de um Curso de Licenciatura na Modalidade a Distância Diante do "Novo Normal"
dc.description O estilo de aprendizagem está intimamente relacionado à maneira pela qual cada um exerce interação com as condições do ensino e esse caráter pode ser alterado de pessoa a pessoa. Em cursos de graduação a distância o estudo do estilo de aprendizagem recebe evidente visibilidade, pois transmite que o processo de aprender é algo cíclico e consecutivo, onde a pessoa pode ser observada pelo agir, refletir, conceitualizar e aplicar um determinado assunto ou ação proposta a ele. Diante dos quatro estilos de aprendizagem segundo Kolb, prevaleceu o estilo acomodador perante o questionário aplicado aos 47 alunos de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade a distância e que contemplou o perfil sociodemográfico, formação e autoavaliação no curso e estilo de aprendizagem. O estilo prevalente corresponde com as circunstâncias imediatistas, age e sente ao aprender, correspondendo com o ser prático, vivencial, criativo para uma maior mudança e/ou melhoramento no ambiente em que vivencia. Com isso, é viável refletir sobre o conceito de identificar o estilo de aprendizagem dos alunos, pois os professores tendo conhecimento do seu público e verificando o recebimento e a aprendizagem daquilo que é proposto, tendem a ter eficácia no processo.
dc.creator Anayara Fernandes Chagas, Samuel David Capistrano Malveira, Mayara Setúbal Oliveira Araújo, Lydia Dayanne Maia Pantoja e Germana Costa Paixão
dc.created 2022-11-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17973/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1866
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
© Canal CECIERJ 2024