Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17977
dc.type | Text |
dc.title | Formação Online em Educação Inclusiva: um Levantamento Temático de Pesquisas Educacionais |
dc.description | É de suma importância propor uma reflexão sobre o tema saberes docentes de forma a remeter a um olhar sobre a formação, práticas, vivências e experiências do professor. Sendo assim, este artigo tem como objetivo apresentar um estudo realizado com base no levantamento temático de resumos expandidos e relatos de experiência dos cursistas que concluíram o Curso de aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva, promovido pela Fundação CECIERJ - Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, no período de 2018 a 2021. A pesquisa pautou-se na seguinte questão: Quais temas/assuntos foram escolhidos para a elaboração do trabalho de conclusão do curso? Para isso, optou-se pela abordagem qualitativa documental, voltada para a temática da formação online, na perspectiva do estado da arte. A análise destacou que as representações construídas pelos autores acerca dos conceitos que permeiam as disciplinas do curso em questão, nortearam suas escolhas para a construção do Trabalho de Conclusão de Curso e os resultados apontaram que o Transtorno do Espectro Autista foi o tema mais abordado pelos participantes. |
dc.creator | Flávia Barbosa da Silva Dutra, Alexandre Botelho José, Adriana Maria da Silva Pereira, Ana Paula Miranda da Silva e Ellem de Souza Coimbra |
dc.created | 2022-11-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17977/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1899 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |