Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17988
dc.type | Text |
dc.title | Educação a Distância na Pandemia Covid-19: o Que Dizem os Licenciandos em Ciências Biológicas do Polo Magé/RJ sobre essa Experiência? |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo relatar a opinião dos estudantes do curso semipresencial de ciências biológicas do Polo Magé pertencente ao Consórcio CEDERJ no que se refere às práticas educativas vivenciadas na pandemia no ano de 2020. Para isso foram utilizados dois questionários digitais disponibilizados aos licenciandos com perguntas divididas em três blocos: identificação, questões sociais e formação acadêmica. Os resultados obtidos evidenciam que as modificações metodológicas introduzidas durante o período de pandemia representaram um grande desafio para os estudantes do curso, culminando em um árduo processo de adaptação ao longo dos dois semestres letivos de 2020, especialmente no que se refere aos processos avaliativos. Por fim, cabe ressaltar a importância das pesquisas realizadas nos e com os laboratórios de educação a distância, principalmente quando essa se apresenta como importante ferramenta na busca por contornar os problemas educacionais emergentes na contemporaneidade. |
dc.creator | Adriel Alexsander Monteiro de Castro, Fátima Kzam Lacerda e Celly Cristina Alves do Nascimento Saba |
dc.created | 2023-06-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17988/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.1943 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino de Biologia |