Percepções Discentes sobre o Ensino Remoto Durante a Pandemia da Covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17995

  • Título: Percepções Discentes sobre o Ensino Remoto Durante a Pandemia da Covid-19
  • Autor(es): Rogério Torres Da Luz, Kelmara Mendes Vieira, Leander Luiz Klein e Giana Silva Giacomelli
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 27/06/2023
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.1968
  • Código do Recurso: 17995
  • Descrição:  A pandemia da COVID-19 impactou o mundo diante do desconhecimento sobre a doença e de como os países poderiam buscar maneiras de proteger a população perante sua rápida propagação. O Brasil, por sua vez, teve que adotar medidas de isolamento social, o que afetou a comunidade acadêmica, inclusive a Universidade Federal de Santa Maria que teve uma rápida transição do ensino presencial para o remoto. Diante dessa nova realidade, este estudo avaliou a percepção discente sobre o ensino remoto durante a pandemia da COVID-19. Realizou-se uma pesquisa survey online em que as respostas foram analisadas através de estatística descritiva, análise fatorial exploratória e análise de regressão múltipla. Os resultados obtidos indicam que o envolvimento dos docentes e seus métodos de trabalho são muito importantes para os discentes em relação à condução dos mecanismos utilizados no ensino remoto. Esse estudo trouxe informações relevantes quanto a avaliação do ensino remoto, implementado em um contexto emergencial nas Instituições de Ensino Superior.
© Canal CECIERJ 2024