As Imagens Pedagógicas do Ensino a Distância: uma Breve Análise sobre as Reflexões das Memórias dos(as) Educadores(as) a partir da Educomunicação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18001

dc.type Text
dc.title As Imagens Pedagógicas do Ensino a Distância: uma Breve Análise sobre as Reflexões das Memórias dos(as) Educadores(as) a partir da Educomunicação
dc.description O presente artigo centra-se em analisar a percepção do imaginário na perspectiva dos(as) autores(as) Durand (2011), Pitta (2005) e Silva (2003), que irão abordar as questões que guiam as imagens pedagógicas deste trabalho. Aborda-se, também, a educomunicação ancorada nas ideias de Soares (2011), que contribui para problematizar a caracterização do ensino a distância por meio das memórias utilizadas no contexto da formação docente dos(as) educadores(as) no mundo virtual. Logo, metodologicamente, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e exploratória, que ampara danos métodos utilizados por Gil (2002). Assim, o artigo pretende apresentar, pelo viés do imaginário e educomunicacional, o diálogo dos(as) professores(as) que lidam com as práticas do ensino a distância, para desmistificar o uso das tecnologias, abordando-as como facilitadoras nos processos de ensino e de aprendizagem.
dc.creator William Machado da Silva e Michel Mansur Machado
dc.created 2023-11-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18001/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.1999
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Tecnologias
© Canal CECIERJ 2024