Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18023
dc.type | Text |
dc.title | Por meio de uma Experiência Estética, como Observar a Importância dos Conectores à Produção Textual |
dc.description | O presente trabalho pretende demonstrar uma experiência estética construída a partir da produção de textos autorais, fazendo uso de conectivos, em aulas remotas de Língua Portuguesa, Literatura e Produção Textual, no ano de 2021, direcionadas à qualificação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Assim, propõe-se evidenciar que o texto do discente, para alcançar o objetivo de transmitir um significado, deve perpassar ofertas (realizadas pelo docente-mediador) de possibilidades de observação dos tempos do homem e sua historicidade para a sensibilização do seu olhar ao processo enunciativo de produção textual e à ampliação do seu repertório sociocultural a fim de que, oportunamente, tenha condições de organizar o pensamento sobre a sua própria existência e sobre os contextos dos quais participa. Isso posto, há de se recorrer à compreensão filosófica do termo mythos. O termo compreende as narrativas que apresentam aos entes suas origens, desde a Antiguidade, e, ainda hoje, por diferentes meios (físicos ou virtuais) e formas (gêneros textuais multimodais, filmes e outros), traduzem a sociedade como um conjunto de indivíduos que precisam coexistir por relações de sentido. Portanto, essas são condições sine qua non à revelação de um discurso próprio e ao compartilhamento de uma mensagem efetiva e sedutora. |
dc.creator | Jacqueline de Farias Barros Ramos |
dc.created | 2024-02-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18023/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2068 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Conectivo |