Afetividade na Educação a Distância: um Estudo de Caso

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dc.type Text
dc.title Afetividade na Educação a Distância: um Estudo de Caso
dc.description Este artigo teve como objetivo analisar as relações de afetividade entre os atores da EaD (alunos, professores, tutores) dos alunos de licenciatura de uma rede privada de ensino. Para tal, foi realizada uma pesquisa do tipo descritiva. Em relação ao procedimento técnico, adotou-se o estudo de caso. Durante a realização da pesquisa foi elaborado um Quadro, onde são apontados nove critérios que podem favorecer a afetividade na EaD. Esse Quadro teve como objetivo verificar o nível e a incidência da afetividade presentes nas relações entre professor?aluno, tutor?aluno e, aluno?aluno em qualquer curso ofertado a distância. No caso do curso de licenciatura da instituição que participou da pesquisa, foi observado que  apenas três critérios estavam presentes. Isso aponta que esse curso ainda tem muito o que avançar para promover a afetividade entre seus atores.  
dc.creator Camila de Aguiar e Márcia Gorett Ribeiro Grossi
dc.created 2024-01-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18054/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2134
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a distância
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