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dc.type | Text |
dc.title | Afetividade na Educação a Distância: um Estudo de Caso |
dc.description | Este artigo teve como objetivo analisar as relações de afetividade entre os atores da EaD (alunos, professores, tutores) dos alunos de licenciatura de uma rede privada de ensino. Para tal, foi realizada uma pesquisa do tipo descritiva. Em relação ao procedimento técnico, adotou-se o estudo de caso. Durante a realização da pesquisa foi elaborado um Quadro, onde são apontados nove critérios que podem favorecer a afetividade na EaD. Esse Quadro teve como objetivo verificar o nível e a incidência da afetividade presentes nas relações entre professor?aluno, tutor?aluno e, aluno?aluno em qualquer curso ofertado a distância. No caso do curso de licenciatura da instituição que participou da pesquisa, foi observado que apenas três critérios estavam presentes. Isso aponta que esse curso ainda tem muito o que avançar para promover a afetividade entre seus atores. |
dc.creator | Camila de Aguiar e Márcia Gorett Ribeiro Grossi |
dc.created | 2024-01-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18054/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2134 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a distância |