Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18072
dc.type | Text |
dc.title | Análise do Bacharelado em Administração Pública (UAB-IFBA-Ilhéus) sob os Referenciais de Qualidade para EaD |
dc.description | Este estudo tem como objetivo caracterizar o curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertado pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Ilhéus, com base no Referencial de Qualidade para a Educação a Distância (RQE-EAD). No tocante a metodologia consiste em uma pesquisa descritiva, exploratória e qualitativa, com análise documental dos elementos que compõem o processo educacional do curso, incluindo projeto pedagógico, organização didática, recursos didáticos, processo de ensino-aprendizagem, avaliação da aprendizagem e tutoria. Os resultados das análises dos dados demonstraram que o curso apresenta indicadores de qualidade positivos em todos os aspectos analisados, destacando-se: corpo docente qualificado e com experiência em EaD, infraestrutura tecnológica moderna e robusta, currículo atualizado e relevante para as demandas do mercado de trabalho, metodologias de ensino inovadoras e interativas, sistema de avaliação contínua e formativa, incentivo à pesquisa e à participação em atividades extracurriculares, promoção da diversidade e da inclusão, parcerias com instituições públicas e privadas, acreditação e avaliação institucional regular, suporte ao estudante abrangente e personalizado, alto índice de engajamento e satisfação dos alunos. Conclui-se, portanto, que o referido curso, atende aos referenciais de qualidade para EaD com excelência, proporcionando aos alunos uma formação abrangente e de qualidade. |
dc.creator | Fabio Reis, Fernanda Silva Vilas Boas, Thissiana Souza de Oliveira Farias, Marcos Dapena Gesteira e Luziléa Brito de Oliveira |
dc.created | 2024-04-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18072/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2191 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Administração |