Estágio Supervisionado em Biblioteca Universitária no Contexto da Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18073

dc.type Text
dc.title Estágio Supervisionado em Biblioteca Universitária no Contexto da Educação a Distância
dc.description Este artigo discute os aspectos teóricos e práticos da Educação a Distância (EaD), partindo de atividades desenvolvidas durante a disciplina de estágio supervisionado em Biblioteconomia. Objetiva analisar a produção técnica de estagiários, visando à composição de portfólio para atividades de EaD em biblioteca universitária. O referencial teórico aborda a formação de equipes multidisciplinares que atuam na EaD, com base em atores e papéis envolvidos na produção de conteúdo e no Modelo ADDIE, acrônimo para: Análise, Design, Desenvolvimento, Implementação e Avaliação. Na metodologia, além da pesquisa bibliográfica sobre EaD, o estudo de caso foi o método que orientou a pesquisa. Como resultados alcançados, apresenta o relato do estudo de caso, com a atuação das turmas de estágio supervisionado no contexto da EaD, a partir da definição de portfólio de atividades compreendidas entre os anos de 2020 e 2022, totalizando seis semestres letivos na instituição de ensino superior onde a pesquisa foi desenvolvida. Conclui-se que foi satisfatória a atuação discente em estágio supervisionado com foco na EaD e que as produções técnicas dos discentes foram convertidas em material de referência para a biblioteca universitária onde se desenvolveram as atividades.
dc.creator Francisco Edvander Pires Santos, Paula Pinheiro da Nóbrega e Joana D'Arc Páscoa Bezerra Fernandes
dc.created 2024-04-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18073/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2195
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a distância
© Canal CECIERJ 2024