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dc.type | Text |
dc.title | Aprendizagem Baseada em Jogos e Pensamento Computacional no Ensino Fundamental: um Mapeamento Sistemático da Literatura |
dc.description | O Pensamento Computacional consiste em habilidades, baseadas na Ciência da Computação, que auxiliam na resolução de problemas. O desenvolvimento de Pensamento Computacional pode ser estimulado através de diversos recursos, dentre eles os jogos digitais. Os jogos digitais se destacam como parte do cotidiano das pessoas, são capazes de motivar quando usados no ensino e aprendizagem, aumentando o interesse dos alunos. Este trabalho apresenta um Mapeamento Sistemático da Literatura, tendo como questão central "Qual o estado atual das pesquisas científicas centradas nas relações entre Aprendizagem Baseada em Jogos e Pensamento Computacional no contexto do ensino fundamental?". Os achados do mapeamento revelaram tendências e lacunas a serem exploradas em pesquisas futuras. |
dc.creator | Daniel Nipo, Rodrigo Rodrigues e Rozelma França |
dc.created | 2024-07-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18116/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2297 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Pensamento Computacional |