Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18135
dc.type | Text |
dc.title | Construção do conhecimento acadêmico na profissão: dilemas e desafios |
dc.description | A prática da docência é permeada de obstáculos a serem transpostos diariamente; sob esse enfoque, o embasamento teórico e a reflexão propiciam argumentação e aprimoramento da prática. De acordo com Shön (1992, p. 5), “é possível olhar retrospectivamente e refletir sobre a reflexão-na-ação. Após a aula, o professor pode pensar no que aconteceu, no que observou, no significado que lhe deu e na eventual adoção de outros sentidos”. Portanto, ao refletir sobre os desafios enfrentados em sua aula, o professor irá descobrir novos caminhos e novas possibilidades de aprimorar seu trabalho. |
dc.creator | Edenar Souza Monteiro,Gregório Vittori Frigeri,Léia Laura Souza Mendes,Rafael de Almeida |
dc.created | 2019-04-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18135/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/8/construcao-do-conhecimento-academico-na-profissao-dilemas-e-desafios |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Questões da docência |
dc.subject | Formação acadêmica |
dc.subject | Percurso docente |
dc.subject | Prática docente |