Construção do conhecimento acadêmico na profissão: dilemas e desafios

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18135

dc.type Text
dc.title Construção do conhecimento acadêmico na profissão: dilemas e desafios
dc.description

A prática da docência é permeada de obstáculos a serem transpostos diariamente; sob esse enfoque, o embasamento teórico e a reflexão propiciam argumentação e aprimoramento da prática. De acordo com Shön (1992, p. 5), “é possível olhar retrospectivamente e refletir sobre a reflexão-na-ação. Após a aula, o professor pode pensar no que aconteceu, no que observou, no significado que lhe deu e na eventual adoção de outros sentidos”. Portanto, ao refletir sobre os desafios enfrentados em sua aula, o professor irá descobrir novos caminhos e novas possibilidades de aprimorar seu trabalho.

dc.creator Edenar Souza Monteiro,Gregório Vittori Frigeri,Léia Laura Souza Mendes,Rafael de Almeida
dc.created 2019-04-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18135/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/8/construcao-do-conhecimento-academico-na-profissao-dilemas-e-desafios
dc.subject educação pública
dc.subject Questões da docência
dc.subject Formação acadêmica
dc.subject Percurso docente
dc.subject Prática docente
© Canal CECIERJ 2024