Uma experiência de aprendizagem colaborativa extraclasse mediada pelo uso da tecnologia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18140

dc.type Text
dc.title Uma experiência de aprendizagem colaborativa extraclasse mediada pelo uso da tecnologia
dc.description

Levantamento em turmas do 1° ano do Ensino Médio de uma escola estadual em Minas Gerais mostrou que apenas 16,3% desses alunos possuem uma rotina de estudos extrassala. A fim de reverter esse quadro, foi feita uma experiência metodológica, que consistiu na criação de um blog para promover a aprendizagem colaborativa. Os resultados mostraram que o ambiente informatizado possibilitou que os alunos discutissem juntos e resolvessem conjuntamente as questões propostas. Os alunos consideraram que a atividade favoreceu a interação entre colegas e promoveu o estudo de forma atrativa.

dc.creator Dandara Lorrayne do Nascimento,Niltom Vieira Jr.
dc.created 2019-03-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18140/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/5/uma-experiencia-de-aprendizagem-colaborativa-extraclasse-mediada-pelo-uso-da-tecnologia
dc.subject educação pública
dc.subject Matemática
dc.subject estudos extraclasse
dc.subject aprendizagem colaborativa
© Canal CECIERJ 2025