Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18140
| dc.type | Text |
| dc.title | Uma experiência de aprendizagem colaborativa extraclasse mediada pelo uso da tecnologia |
| dc.description | Levantamento em turmas do 1° ano do Ensino Médio de uma escola estadual em Minas Gerais mostrou que apenas 16,3% desses alunos possuem uma rotina de estudos extrassala. A fim de reverter esse quadro, foi feita uma experiência metodológica, que consistiu na criação de um blog para promover a aprendizagem colaborativa. Os resultados mostraram que o ambiente informatizado possibilitou que os alunos discutissem juntos e resolvessem conjuntamente as questões propostas. Os alunos consideraram que a atividade favoreceu a interação entre colegas e promoveu o estudo de forma atrativa. |
| dc.creator | Dandara Lorrayne do Nascimento,Niltom Vieira Jr. |
| dc.created | 2019-03-12 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18140/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/5/uma-experiencia-de-aprendizagem-colaborativa-extraclasse-mediada-pelo-uso-da-tecnologia |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Matemática |
| dc.subject | estudos extraclasse |
| dc.subject | aprendizagem colaborativa |