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dc.type | Text |
dc.title | O ensino de Língua Portuguesa na Educação de tempo integral no Estado de Goiás: da descontextualização gramatical a um ensino contextualizado que faça sentido |
dc.description | Este trabalho, que tem apoio da Capes, objetiva tratar do ensino de Língua Portuguesa na educação de tempo integral. O ensino de língua materna tem se pautado em regras soltas e fragmentadas e nem sempre respeita a bagagem de mundo que o aluno possui nem seu contexto sociocultural. Há técnicas mais simples e eficazes para trabalhar a língua, tendo em vista que é primordial usar conteúdos mais dinâmicos e lúdicos para cativar a atenção do aluno. |
dc.creator | Rodrigo Milhomem de Moura,Alexandre Ferreira da Costa |
dc.created | 2019-05-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18161/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/9/o-ensino-de-lingua-portuguesa-na-educacao-de-tempo-integral-no-estado-de-goias-da-descontextualizacao-gramatical-a-um-ensino-contextualizado-que-faca-sentido |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Língua Portuguesa |
dc.subject | Educação de Tempo Integral |
dc.subject | Gramática |