O ensino de Língua Portuguesa na Educação de tempo integral no Estado de Goiás: da descontextualização gramatical a um ensino contextualizado que faça sentido

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dc.type Text
dc.title O ensino de Língua Portuguesa na Educação de tempo integral no Estado de Goiás: da descontextualização gramatical a um ensino contextualizado que faça sentido
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Este trabalho, que tem apoio da Capes, objetiva tratar do ensino de Língua Portuguesa na educação de tempo integral. O ensino de língua materna tem se pautado em regras soltas e fragmentadas e nem sempre respeita a bagagem de mundo que o aluno possui nem seu contexto sociocultural. Há técnicas mais simples e eficazes para trabalhar a língua, tendo em vista que é primordial usar conteúdos mais dinâmicos e lúdicos para cativar a atenção do aluno.

dc.creator Rodrigo Milhomem de Moura,Alexandre Ferreira da Costa
dc.created 2019-05-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18161/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/9/o-ensino-de-lingua-portuguesa-na-educacao-de-tempo-integral-no-estado-de-goias-da-descontextualizacao-gramatical-a-um-ensino-contextualizado-que-faca-sentido
dc.subject educação pública
dc.subject Língua Portuguesa
dc.subject Educação de Tempo Integral
dc.subject Gramática
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