Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18194
dc.type | Text |
dc.title | (Multi)Letramento e ensino de língua portuguesa na era digital |
dc.description | Com o avanço tecnológico e, consequentemente, o surgimento das redes sociais, a língua ganhou mais um veículo para se exprimir: os suportes digitais. Assim, surge um novo canal de comunicação e de expressão. A partir da proposta de um ensino de Língua Portuguesa baseado nos gêneros discursivos, busca-se compreender e refletir acerca desse ensino na era digital. Para tanto, buscou-se uma definição para o termo língua para então refletir acerca dos currículos e das práticas de (multi)letramento. |
dc.creator | Renata Monteiro do Espírito Santo,Cintia Cecília Barreto |
dc.created | 2019-07-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18194/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/14/multiletramento-e-ensino-de-lingua-portuguesa-na-era-digital |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Sequência didática |
dc.subject | Prática de letramento |
dc.subject | Língua Portuguesa |
dc.subject | Gêneros discursivos |