(Multi)Letramento e ensino de língua portuguesa na era digital

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18194

dc.type Text
dc.title (Multi)Letramento e ensino de língua portuguesa na era digital
dc.description

Com o avanço tecnológico e, consequentemente, o surgimento das redes sociais, a língua ganhou mais um veículo para se exprimir: os suportes digitais. Assim, surge um novo canal de comunicação e de expressão. A partir da proposta de um ensino de Língua Portuguesa baseado nos gêneros discursivos, busca-se compreender e refletir acerca desse ensino na era digital. Para tanto, buscou-se uma definição para o termo língua para então refletir acerca dos currículos e das práticas de (multi)letramento.

dc.creator Renata Monteiro do Espírito Santo,Cintia Cecília Barreto
dc.created 2019-07-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18194/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/14/multiletramento-e-ensino-de-lingua-portuguesa-na-era-digital
dc.subject educação pública
dc.subject Sequência didática
dc.subject Prática de letramento
dc.subject Língua Portuguesa
dc.subject Gêneros discursivos
© Canal CECIERJ 2025