Documentos históricos: ferramenta do historiador e da práxis pedagógica do docente

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18202

  • Título: Documentos históricos: ferramenta do historiador e da práxis pedagógica do docente
  • Autor(es): Robison Zacharias Guimarães
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/08/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/16/documentos-historicos-ferramenta-do-historiador-e-da-praxis-pedagogica-do-docente
  • Código do Recurso: 18202
  • Descrição: Há muitos anos, os documentos históricos eram utilizados no método pedagógico tradicional como comprovação de que algo aconteceu ou como reforço de conteúdo. Este artigo busca refletir sobre eles e seu uso pedagógico nas escolas. Por revisão bibliográfica, foi possível refletir sobre a utilidade e funcionalidade para o ensino, com o aporte teórico de autores como Haidt, Hobsbawm e Libâneo, entre outros.
© Canal CECIERJ 2024