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dc.type | Text |
dc.title | Políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
dc.description | Este estudo apresenta uma análise das políticas públicas desenvolvidas para a Educação de Jovens e Adultos, marcadas pelas campanhas de alfabetização e por características de provisoriedade. Apresenta as funções e finalidades específicas da EJA presentes nas Diretrizes Curriculares Nacionais, traz a discussão sobre a escola como local de excelência para a realização dos processos de ensino e aprendizagem em uma relação dialógica, dialética, democrática, inclusiva e problematizadora numa sociedade multicultural e reflete sobre uma recente resolução que apresenta a Educação a Distância como possibilidade de realização na EJA, desconsiderando que o reingresso de muitos adultos à escola é permeado por dificuldades de um hiato temporal. |
dc.creator | Cristiane Cordeiro Vasques,Maylta Brandão dos Anjos,Vera Lucia Gomes de Souza |
dc.created | 2019-08-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18203/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/16/politicas-publicas-para-a-educacao-de-jovens-e-adultos-eja |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Politicas publicas |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos |
dc.subject | Ensino a distância |