Dificuldades de aprendizagem? A escola do século XIX se arrasta até o século XXI

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18220

dc.type Text
dc.title Dificuldades de aprendizagem? A escola do século XIX se arrasta até o século XXI
dc.description As dificuldades de aprendizagem ganham mais espaço com o passar dos dias e o avanço do conhecimento científico, chamando mais a atenção de pais, professores e profissionais envolvidos na área, devido ao grande número de “diagnósticos” que têm sido fechados. Diante dessa problemática, precisamos avaliar se os casos são fruto de dificuldades de aprendizagem ou de ensinagem. O modelo de escola, as metodologias de ensino e os modelos de sala de aula são praticamente os mesmos desde o século XIX e vêm se arrastando até os dias atuais.
dc.creator Dyego Oliveira da Silva,Jacqueline de Souza Gomes
dc.created 2019-09-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18220/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/20/dificuldades-de-aprendizagem-a-escola-do-seculo-xix-se-arrasta-ate-o-seculo-xxi
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino
dc.subject Dificuldades de Aprendizagem
dc.subject Diagnóstico
dc.subject História
dc.subject Filosofia da Educação
© Canal CECIERJ 2024