Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18220
dc.type | Text |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem? A escola do século XIX se arrasta até o século XXI |
dc.description | As dificuldades de aprendizagem ganham mais espaço com o passar dos dias e o avanço do conhecimento científico, chamando mais a atenção de pais, professores e profissionais envolvidos na área, devido ao grande número de “diagnósticos” que têm sido fechados. Diante dessa problemática, precisamos avaliar se os casos são fruto de dificuldades de aprendizagem ou de ensinagem. O modelo de escola, as metodologias de ensino e os modelos de sala de aula são praticamente os mesmos desde o século XIX e vêm se arrastando até os dias atuais. |
dc.creator | Dyego Oliveira da Silva,Jacqueline de Souza Gomes |
dc.created | 2019-09-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18220/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/20/dificuldades-de-aprendizagem-a-escola-do-seculo-xix-se-arrasta-ate-o-seculo-xxi |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Dificuldades de Aprendizagem |
dc.subject | Diagnóstico |
dc.subject | História |
dc.subject | Filosofia da Educação |