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dc.type | Text |
dc.title | As políticas públicas de educação de jovens e adultos do Brasil Colônia à LDB nº 9.394/96 |
dc.description | O presente trabalho é fruto de uma pesquisa bibliográfica sobre as políticas públicas para a Educação de Jovens e adultos que vêm sendo implementadas ao longo do tempo, desde o Brasil Colônia até o advento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996. A pesquisa foi feita em livros, artigos e na legislação pertinente ao assunto em questão; ali se percebe que a Educação de Jovens e Adultos no Brasil tem sido relegada a segundo plano quando se trata de políticas públicas de erradicação do analfabetismo e como direito subjetivo que é garantido pela Constituição, de a população aprender com qualidade e formar cidadãos preparados para resolver os problemas do seu contexto e continuar aprendendo para toda a vida. |
dc.creator | Deniza Moura Dias,Manoel Messias Gomes |
dc.created | 2019-10-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18238/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/26/as-politicas-publicas-de-educacao-de-jovens-e-adultos-do-brasil-colonia-a-ldb-n-939496 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Participação social |
dc.subject | Direito à aprendizagem |
dc.subject | Políticas públicas |
dc.subject | EJA |