Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18245
dc.type | Text |
dc.title | Docência em Biologia com as ferramentas de autoria na internet |
dc.description | O estudo dos conteúdos de Biologia na formação básica é elementar para o entendimento dos processos relacionados à vida em todas as suas formas e à sua interdependência com o ambiente físico. No contexto da aprendizagem sobre Biologia, considerando que as novas gerações já têm contato com aparatos digitais desde a tênue infância, o professor deve realizar o planejamento munido de estratégias compatíveis com essa realidade. Os alunos têm dificuldade de assimilação e aprendizagem por meio de métodos de ensino com recursos tradicionais, uma vez que eles não despertam seu interesse, ao se abster do uso das tecnologias da informação e comunicação presentes do contexto atual. Os professores muitas vezes não conseguem criar tais materiais devido ao desconhecimento das ferramentas para tais fins. O objetivo deste trabalho é verificar o desempenho dos alunos no aprendizado de Citologia após o uso de ferramentas autorais nas aulas de Biologia. Para atingir tal objetivo, foi realizado um estudo de caso em uma escola para avaliar o efeito da aplicação das ferramentas de autoria na internet nas aulas. Os resultados mostram que a média das notas dos alunos aumentaram nas avaliações; além disso, a média das notas da turma participante do projeto mostraram-se maiores do que a da turma não participante. |
dc.creator | Jader Luís da Silveira,Jefferson Rodrigues da Silva |
dc.created | 2019-09-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18245/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/20/docencia-em-biologia-com-as-ferramentas-de-autoria-na-internet |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Autoria na internet |
dc.subject | Biologia |
dc.subject | Blog |
dc.subject | Ensino |