Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18256
dc.type | Text |
dc.title | Rotação por Estações no ensino de Biologia: uma experiência com metodologias ativas em turmas da EJA e do Ensino Médio |
dc.description | Consenso entre os estudiosos, a evasão escolar é um dos grandes desafios da educação, especialmente nos segmentos que ocorrem no terceiro turno. Este trabalho relata uma experiência com a aplicação da metodologia ativa Rotação por Estações no ensino de Biologia em turmas do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos do terceiro turno em escolas públicas do Rio de Janeiro. Os dados coletados indicaram melhoras no desempenho dos alunos, no engajamento para realização das tarefas, na frequência às aulas e redução na evasão. |
dc.creator | Alexandre Sebastião Lobato Ramos |
dc.created | 2019-11-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18256/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/29/rotacao-por-estacoes-no-ensino-de-biologia-uma-experiencia-com-metodologias-ativas-em-turmas-da-eja-e-do-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Biologia |
dc.subject | Metodologias ativas |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos |
dc.subject | Ciências |
dc.subject | Biologia |