Capacidade ou deficiência: o que olhar no aluno incluso?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18283

dc.type Text
dc.title Capacidade ou deficiência: o que olhar no aluno incluso?
dc.description O trabalho apresenta-se como forma de levar o professor a repensar sua prática em sala de aula, levando em conta o aluno como um ser bio-psico-social em formação e suas particularidades. É de extrema importância conhecer o funcionamento das bases cerebrais para que o aprendizado ocorra adequadamente, pois assim pode-se oferecer uma assistência efetiva a todos os alunos, principalmente aos que apresentam dificuldades em sua aprendizagem e/ou são inclusos. Enfatiza-se a importância de um ensino voltado para a necessidade de cada criança no processo ensino-aprendizagem e de conhecimentos científicos sobre o desenvolvimento cerebral e os mecanismos que permeiam cada dificuldade. O ensino deve valorizar o conhecimento que a criança traz consigo, com atividades voltadas ao seu nível de desenvolvimento e prontidão, respeitando as suas limitações, estimulando as suas eficiências e ativando as áreas adequadas do cérebro para que as sinapses ocorram.
dc.creator Emanuelle Gonçalves da Rocha Silva,Helena Maria Velloso da Silveira
dc.created 2020-01-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18283/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/2/capacidade-ou-deficiencia-o-que-olhar-no-aluno-incluso
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Deficiência
dc.subject Educação Especial
© Canal CECIERJ 2024