Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18308
dc.type | Text |
dc.title | A sala virtual como ferramenta de ensino e aprendizagem em Biologia |
dc.description | As dificuldades dos alunos em Biologia podem ter relação com o tipo de metodologia utilizada pelo docente. Em tempos de uso constante de novas tecnologias, dispositivos móveis e internet, o professor pode fazer dessas ferramentas novos aliados. Nesse contexto, o uso do ambiente virtual de aprendizagem Google Classroom contribui para o desenvolvimento de metodologias ativas de aprendizagem, além para a construção coletiva e colaborativa do conhecimento. Esse ambiente foi utilizado nas aulas de Biologia em uma turma de 1º ano de Ensino Médio em uma escola estadual da cidade de Formiga/MG. Os resultados mostram que a média das notas da turma sofreu considerável aumento, além de aprovação de 89% dos estudantes. Conclui-se com isso que essa plataforma, com o devido planejamento, pode fazer com que as aulas tornem-se mais dinâmicas, atrativas, contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico dos discentes. |
dc.creator | Jader Luís da Silveira |
dc.created | 2020-02-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18308/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/7/a-sala-virtual-como-ferramenta-de-ensino-e-aprendizagem-em-biologia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Biologia |
dc.subject | Sala virtual |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem |
dc.subject | Google Classroom |