Das partes ao todo: possibilidades de extrapolação da interdisciplinaridade para além do ambiente educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18321

dc.type Text
dc.title Das partes ao todo: possibilidades de extrapolação da interdisciplinaridade para além do ambiente educacional
dc.description O presente ensaio trata da presença da interdisciplinaridade e de sua importância no nosso cotidiano, em que pode ser considerada uma estratégia de libertação e inovação das formas de conhecer. Para tanto, foram confrontadas três obras de três autores diferentes, Bell Hooks, Edgar Morin e Ivani Fazenda, foram tecidos os sustentáculos argumentativos deste ensaio e elaborada uma escrita crítica sobre a apresentação da interdisciplinaridade no nosso meio e de como ela pode se estender para um cenário além da sala de aula.
dc.creator Daniela Faria de Souza,Wendel Mattos Pompilho
dc.created 2020-03-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18321/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/10/das-partes-ao-todo-possibilidades-de-extrapolacao-da-interdisciplinaridade-para-alem-do-ambiente-educacional
dc.subject educação pública
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Extrapolação
dc.subject Liberdade
© Canal CECIERJ 2024