Relato de experiência: proposta didática de ensino de Física com alternância de metodologias em uma classe de Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18324

  • Título: Relato de experiência: proposta didática de ensino de Física com alternância de metodologias em uma classe de Educação Infantil
  • Autor(es): Ana Rita Gonçalves Ribeiro de Mello,Cristiane Cordeiro Vasques,Elizabeth de Oliveira Galhardi,Sabrina Gomes Ramos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/03/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/11/relato-de-experiencia-proposta-didatica-de-ensino-de-fisica-com-alternancia-de-metodologias-em-uma-classe-de-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 18324
  • Descrição: Este estudo traz um relato de experiência realizado com crianças da Educação Infantil em uma creche no município de Duque de Caxias. As atividades elaboradas se alinham com a proposta de ensino investigativo e foram realizadas em espaços formais (sala de aula e demais ambientes da creche) e espaços não formais (visita exploratória ao Museu da Vida, da Fiocruz). O projeto desenvolvido tem interfaces com o ensino da Física – experiência com cores e sons.
© Canal CECIERJ 2024