Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18328
dc.type | Text |
dc.title | Reflexões sobre as tendências de ensino: contribuições para práticas pedagógicas no campo da Geografia |
dc.description | A Educação e a Geografia são espaços de construção de saberes destinados ao desenvolvimento humano para a vida, para o mundo. Entre esses dois campos, há uma interseção, tanto no diz respeito ao nível de atenção à própria Educação quanto à importância do ensino da Ciência Geográfica para formação de um cidadão crítico e reflexivo. Desse modo, ainda que de forma inconsciente, os professores aderem sempre a um ciclo no processo de ensino-aprendizagem. Face a essas constatações iniciais, que elucidam a interface presente e por vez necessária da Educação com o campo da Geografia, procuramos aqui tecer algumas reflexões acerca das tendências de ensino, visto que se constituem como objetos das ações de educação que permeiam o ensino de Geografia, que correspondem às acepções de Educação elencadas no desenvolvimento das potencialidades dos indivíduos como sujeitos de transformação da realidade social, sendo integrantes dos direitos essenciais da pessoa humana. |
dc.creator | Eliel Viscardis Damião Santos |
dc.created | 2020-03-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18328/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/11/reflexoes-sobre-as-tendencias-de-ensino-contribuicoes-para-praticas-pedagogicas-no-campo-da-geografia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tendências pedagógicas |
dc.subject | Práticas pedagógicas |
dc.subject | Ensino de Geografia |