Implicações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Superior: entre impasses e contextos

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dc.title Implicações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Superior: entre impasses e contextos
dc.description O presente estudo busca discutir as implicações da atual proposta de reorganização da Educação Básica brasileira, constante da Base Nacional Comum Curricular, sobre os pressupostos relativos à formação do Ensino Superior para exercício docente, sob a perspectiva das futuras práticas pedagógicas. Objetivamos contrastar as implicações teóricas da BNCC com os processos de formação em licenciaturas, com vistas à atuação em um novo cenário educacional, em tese. A metodologia proposta para o estudo configura-se como revisão de literatura bibliográfica. Os resultados deste estudo revelam a necessidade de promover uma linguagem condizente entre propostas teóricas (BNCC) com os pressupostos formativos do Ensino Superior.
dc.creator Luciano dos Santos,Robson José de Moura Silva
dc.created 2019-11-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18332/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/31/implicacoes-da-base-nacional-comum-curricular-bncc-para-o-ensino-superior-entre-impasses-e-contextos
dc.subject educação pública
dc.subject Base Nacional Comum Curricular
dc.subject Ensino Superior
dc.subject Contrastes
dc.subject Currículo
dc.subject Formação de professores
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