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dc.type | Text |
dc.title | Implicações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Superior: entre impasses e contextos |
dc.description | O presente estudo busca discutir as implicações da atual proposta de reorganização da Educação Básica brasileira, constante da Base Nacional Comum Curricular, sobre os pressupostos relativos à formação do Ensino Superior para exercício docente, sob a perspectiva das futuras práticas pedagógicas. Objetivamos contrastar as implicações teóricas da BNCC com os processos de formação em licenciaturas, com vistas à atuação em um novo cenário educacional, em tese. A metodologia proposta para o estudo configura-se como revisão de literatura bibliográfica. Os resultados deste estudo revelam a necessidade de promover uma linguagem condizente entre propostas teóricas (BNCC) com os pressupostos formativos do Ensino Superior. |
dc.creator | Luciano dos Santos,Robson José de Moura Silva |
dc.created | 2019-11-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18332/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/31/implicacoes-da-base-nacional-comum-curricular-bncc-para-o-ensino-superior-entre-impasses-e-contextos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Base Nacional Comum Curricular |
dc.subject | Ensino Superior |
dc.subject | Contrastes |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Formação de professores |