Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18333
dc.type | Text |
dc.title | Mostra o seu que eu mostro o meu: discussões sobre sexualidade, gênero, juventude e outros afetos |
dc.description | Pensar a juventude atravessada pela sexualidade na escola a partir do estudo de caso de J, 15 anos, negra, homossexual e moradora de um abrigo para menores, liga-se à ideia de “circuitos de afetos”, cunhada por Safatle, uma vez que para ele política é uma questão de afeto, de ser afetado por ela, o que ajuda a pensar o próprio trânsito e a territorialidade da jovem no circuito abrigo-escola, escola-abrigo. É fundamental refletir como essas relações são produzidas e agenciadas dentro da escola e fora dela, sempre permeadas por relações de poder negociadas e negociáveis, assim como por um currículo escolar invisível, oculto que todo aluno e todo professor precisa, em alguma medida, conhecer “para se dar bem na escola”. |
dc.creator | Hugo Carvalho Villa Maior |
dc.created | 2020-04-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18333/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/13/mostra-o-seu-que-eu-mostro-o-meu-discussoes-sobre-sexualidade-genero-juventude-e-outros-afetos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Gênero |
dc.subject | Juventude |
dc.subject | Sexualidade |