Práticas pedagógicas inclusivas no ensino de música escolar voltado para turmas mistas (estudantes surdos e ouvintes)

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18335

dc.type Text
dc.title Práticas pedagógicas inclusivas no ensino de música escolar voltado para turmas mistas (estudantes surdos e ouvintes)
dc.description O presente artigo tem como objetivos fomentar a discussão acerca do ensino de música na escola, realizado em turmas mistas (compostas por estudantes surdos e ouvintes) e apresentar duas pesquisas que contemplem essa temática. A partir da revisão bibliográfica de autores que versam sobre música e surdez, inclusão e políticas educacionais, as pesquisas apresentadas buscam alcançar resultados que possam contribuir tanto para a formação inicial e continuada de professores de Música como também favorecer a efetivação de um ensino de Música escolar que considere a diversidade existente na sala de aula, seja ela de caráter de gênero, raça, valores, religião, processos de aprendizagem e estruturas familiares, entre outros.
dc.creator Simone Marques Braga,Gilmar Araújo Souza,Haryany Lima Santos
dc.created 2020-04-07
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18335/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/13/praticas-pedagogicas-inclusivas-no-ensino-de-musica-escolar-voltado-para-turmas-mistas-estudantes-surdos-e-ouvintes
dc.subject educação pública
dc.subject inclusão
dc.subject música
dc.subject surdez
dc.subject pesquisa
© Canal CECIERJ 2025