Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18340
dc.type | Text |
dc.title | Práticas de letramento nas famílias de duas crianças com síndrome de Down |
dc.description | Este artigo se insere no âmbito das discussões sobre os letramentos e tem como objetivo identificar as práticas de letramento vivenciadas no contexto familiar por duas crianças com síndrome de Down. O estudo se enquadra numa abordagem qualitativa e estudo de caso. Espera-se que, ao analisar o agente familiar de letramento, consiga-se evidenciar hábitos e costumes necessários às crianças em aprendizagem. Os resultados apontaram para a importância de refletir e divulgar mais informações sobre as possibilidades de letramento no ambiente familiar. As famílias apresentaram pouco entendimento do papel fundamental que possuem no desenvolvimento do letramento das crianças ao demonstrarem desconhecimento dos letramentos que vivenciavam informalmente. |
dc.creator | Idelma Divina da Silva |
dc.created | 2020-05-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18340/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/18/praticas-de-letramento-nas-familias-de-duas-criancas-com-sindrome-de-down |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Letramentos |
dc.subject | Ambientes informais |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Síndrome de Down |