Situações-problema nos anos iniciais: adaptação de pequeno porte e implicações na aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18350

dc.type Text
dc.title Situações-problema nos anos iniciais: adaptação de pequeno porte e implicações na aprendizagem
dc.description O presente trabalho consiste num relato de experiência sobre prática pedagógica em Matemática com alunos que apresentavam dificuldades de aprendizagem numa escola pública periférica da cidade do Rio de Janeiro, em turma de 5º ano do Ensino Fundamental. A área temática envolve a ludicidade no ensino da Matemática, em que se busca refletir sobre a necessidade e importância do trabalho com jogos durante a resolução de situações-problema, tendo como objetivo levantar, por meio de pesquisa bibliográfica, a importância da resolução de situações-problema contextualizadas na escola e observar a metodologia lúdica enquanto disparadora de situações motivadoras e inclusivas para a aprendizagem significativa em Matemática.
dc.creator Rafael Rossi de Sousa
dc.created 2021-01-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18350/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/situacoes-problema-nos-anos-iniciais-adaptacao-de-pequeno-porte-e-implicacoes-na-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject Matemática
dc.subject Adaptação curricular
dc.subject Aprendizagem significativa
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Situações-problema
dc.subject Ludicidade
© Canal CECIERJ 2024