Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18354
dc.type | Text |
dc.title | “Espessas nuvens”: uma reflexão analítica sobre os diversos territórios nos discursos adotados na criação do IHGB |
dc.description | Este trabalho estuda a relação entre a criação do IHGB e a construção do processo de disciplinarização do processo de ensino-aprendizagem da História no Brasil que se deu em territórios que vinculavam a diversidade regional, cultural, social e econômica em um funil domesticador, hierarquizador e socializador que produzia uma homogeneização dos pensamentos nos diversos territórios. |
dc.creator | Gabriel Costa de Souza |
dc.created | 2020-05-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18354/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/18/respessas-nuvensr-uma-reflexao-analitica-sobre-os-diversos-territorios-nos-discursos-adotados-na-criacao-do-ihgb |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | História da Educação |
dc.subject | IHGB |
dc.subject | Nacionalização do ensino |
dc.subject | História do Brasil |