Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18357
dc.type | Text |
dc.title | Capoeira e educação libertária para formação de sujeitos autônomos – as práticas de ensino nas rodas de rua do Rio de Janeiro |
dc.description |
Apesar de ter sido perseguida por sua origem, a Capoeira passou a ser valorizada nos governos Vargas, sendo consumida até pelo turismo, com uma estética baseada em acrobacias, mas reduzindo seu caráter transgressor. Ao contribuir para desenvolver a autonomia das pessoas, a Capoeira tem muito a ver com Educação, pois pode ser aplicada nos ambientes formais e informais. |
dc.creator | Omri Ferradura Breda |
dc.created | 2019-11-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18357/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/28/capoeira-e-educacao-libertaria-para-formacao-de-sujeitos-autonomos-r-as-praticas-de-ensino-nas-rodas-de-rua-do-rio-de-janeiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Capoeira |
dc.subject | Liberdade |
dc.subject | Política |
dc.subject | Ferramenta pedagógica |
dc.subject | Jogos |