Um olhar sobre o currículo inclusivo para além dos aspectos burocráticos

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dc.title Um olhar sobre o currículo inclusivo para além dos aspectos burocráticos
dc.description Este artigo propõe-se a realizar uma análise acerca do currículo escolar destinado ao campo da Educação Inclusiva, trazendo uma revisão bibliográfica acerca da temática da Educação Inclusiva no Brasil, dentre alguns dispositivos legais que sustentam a modalidade, de modo a contrastar as suas aplicabilidades com o que acontece efetivamente. Apresenta-se como objetivo deste artigo registrar que incluir o deficiente no contexto educacional não deve ser encarado de forma burocrática, tampouco um privilégio. A presente pesquisa encontra-se em fase introdutória, uma vez que o desejo maior é fazê-la solidificar-se e poder contribuir com a melhoria do ensino. O artigo elucida citações de autores que possuem a Educação Inclusiva como temática para suas publicações, bem como leis e demais mecanismos legais que embasam a educação nacional. Aponta-se, inicialmente, que a formação docente adequada é meio fundamental para que a inclusão aconteça na prática e os direitos das pessoas com deficiência sejam assegurados no âmbito escolar e não apenas sejam vistos como formas burocráticas de fazer cumprir as leis que garantem a Educação Inclusiva no Brasil.
dc.creator Jardel Delgado Marques
dc.created 2020-06-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18378/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/21/um-olhar-sobre-o-curriculo-inclusivo-para-alem-dos-aspectos-burocraticos
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Inclusão escolar
dc.subject currículo
dc.subject deficiente
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