Políticas públicas na Educação brasileira: viabilidade da execução das 20 metas do PNE nas perspectivas pedagógicas e sociais

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dc.title Políticas públicas na Educação brasileira: viabilidade da execução das 20 metas do PNE nas perspectivas pedagógicas e sociais
dc.description O presente estudo pretende apresentar uma discussão pautada na análise sobre a viabilidade da execução das 20 metas propostas pelo Plano Nacional de Educação para o decênio de 2014-2024. De forma crítica, o estudo contrapõe as referidas metas diante da práxis pedagógica e da social, haja vista todos os pressupostos teóricos previamente estabelecidos para superar as dificuldades educacionais históricas nesses referidos setores. O estudo lança mão do debate aberto acerca da execução e monitoramento das atuais políticas públicas no que se refere ao cumprimento do PNE, tendo em vista o início de sua segunda etapa de vigência, em 2019. Metodologicamente, o estudo ancora-se nos aspectos de pesquisa quantitativa com orientação básica e com aprofundamentos exploratórios. Os resultados revelam o nível de investimento e preocupação dedicados à execução do plano e sua relevância; o trabalho poderá servir como base a futuras pesquisas na educação básica brasileira.
dc.creator Robson José de Moura Silva,Luciano dos Santos
dc.created 2020-05-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18379/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/16/politicas-publicas-na-educacao-brasileira-viabilidade-da-execucao-das-20-metas-do-pne-nas-perspectivas-pedagogicas-e-sociais
dc.subject educação pública
dc.subject Plano Nacional de Educação (PNE)
dc.subject Práxis pedagógica e social
dc.subject Políticas públicas
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