Análise de redação adaptada e não adaptada para alunos surdos

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dc.type Text
dc.title Análise de redação adaptada e não adaptada para alunos surdos
dc.description Este artigo apresenta reflexões sobre o processo de escrita de um aluno surdo do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública estadual no município de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Por meio de análise qualitativa, foi proposto ao educando um tema para redação em duas circunstâncias diferentes: a primeira sob um comando textual seguido da produção de uma redação; a segunda, o mesmo texto foi proposto, com o apoio de algumas imagens, seguido de outra redação, sempre acompanhado do intérprete de Libras. Observou-se que o aluno surdo apresenta muita dificuldade em compreender o texto apresentado ao transcrever sua redação. Considera-se que há independência sintática entre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Língua Portuguesa, e essas diferenças linguísticas devem ser levadas em consideração pelo professor ao analisar os textos escritos por alunos surdos.
dc.creator Alessandra Capichone de Miranda Ferreira,Alessandra Capichone de Miranda Ferreira,Reginaldo Aparecido Ferreira,Reginaldo Aparecido Ferreira,Dandara Lorrayne do Nascimento,Dandara Lorrayne do Nascimento
dc.created 2020-04-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18383/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/14/analise-de-redacao-adaptada-e-nao-adaptada-para-alunos-surdos
dc.subject educação pública
dc.subject Libras
dc.subject Aluno surdo
dc.subject Inclusão
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