Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18391
dc.type | Text |
dc.title | O ensino da produção de textos escritos na Educação Básica: relato de uma prática com o gênero charge |
dc.description | O trabalho com a produção de gêneros discursivos – escritos e multimodais – é extremamente relevante para a formação dos alunos, uma vez que contribui para a ampliação dos seus graus de letramento e de multiletramento. Contudo, antes de iniciar um trabalho de produção de textos, é preciso realizar atividades voltadas a familiarizar os alunos com as características sociocomunicativas do gênero que será produzido. |
dc.creator | Silvio Profirio da Silva,Suzana Teixeira de Queiroz,Josete Marinho de Lucena |
dc.created | 2020-02-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18391/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/7/o-ensino-da-producao-de-textos-escritos-na-educacao-basica-relato-de-uma-pratica-com-o-genero-charge |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Produção de textos |
dc.subject | ensino |
dc.subject | gênero charge |
dc.subject | prática pedagógica |