O ensino da produção de textos escritos na Educação Básica: relato de uma prática com o gênero charge

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18391

dc.type Text
dc.title O ensino da produção de textos escritos na Educação Básica: relato de uma prática com o gênero charge
dc.description O trabalho com a produção de gêneros discursivos – escritos e multimodais – é extremamente relevante para a formação dos alunos, uma vez que contribui para a ampliação dos seus graus de letramento e de multiletramento. Contudo, antes de iniciar um trabalho de produção de textos, é preciso realizar atividades voltadas a familiarizar os alunos com as características sociocomunicativas do gênero que será produzido.
dc.creator Silvio Profirio da Silva,Suzana Teixeira de Queiroz,Josete Marinho de Lucena
dc.created 2020-02-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18391/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/7/o-ensino-da-producao-de-textos-escritos-na-educacao-basica-relato-de-uma-pratica-com-o-genero-charge
dc.subject educação pública
dc.subject Produção de textos
dc.subject ensino
dc.subject gênero charge
dc.subject prática pedagógica
© Canal CECIERJ 2024