Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18393
dc.type | Text |
dc.title | Políticas públicas educacionais: o papel da formação continuada no desenvolvimento da Educação Básica |
dc.description | O artigo analisa as políticas públicas de formação de professores/as da Educação Básica destacando aquelas voltadas para a formação continuada dos profissionais da Educação, buscando observar sua legitimidade e aplicabilidade. Para tal, dialoga com vários autores, como Gatti, Nóvoa, Candau e Zeichner, entre outros. Utilizando a metodologia do relato de experiência, busca refletir acerca do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município de Casimiro de Abreu/RJ levado aos educadores da rede municipal. |
dc.creator | Ruana Soares Ribeiro |
dc.created | 2020-06-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18393/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/23/politicas-publicas-educacionais-o-papel-da-formacao-continuada-no-desenvolvimento-da-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Políticas Públicas |
dc.subject | Formação Continuada |
dc.subject | PNAIC |