Políticas públicas educacionais: o papel da formação continuada no desenvolvimento da Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18393

dc.type Text
dc.title Políticas públicas educacionais: o papel da formação continuada no desenvolvimento da Educação Básica
dc.description O artigo analisa as políticas públicas de formação de professores/as da Educação Básica destacando aquelas voltadas para a formação continuada dos profissionais da Educação, buscando observar sua legitimidade e aplicabilidade. Para tal, dialoga com vários autores, como Gatti, Nóvoa, Candau e Zeichner, entre outros. Utilizando a metodologia do relato de experiência, busca refletir acerca do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município de Casimiro de Abreu/RJ levado aos educadores da rede municipal.
dc.creator Ruana Soares Ribeiro
dc.created 2020-06-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18393/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/23/politicas-publicas-educacionais-o-papel-da-formacao-continuada-no-desenvolvimento-da-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Políticas Públicas
dc.subject Formação Continuada
dc.subject PNAIC
© Canal CECIERJ 2024