Educação Ambiental, turismo pedagógico e iniciação científica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18400

dc.type Text
dc.title Educação Ambiental, turismo pedagógico e iniciação científica
dc.description As atividades de campo constituem importante estratégia para o ensino de Ciências. Nesse sentido, alinham-se os aspectos educacionais à aprendizagem significativa. O objetivo deste trabalho é melhorar as atividades de ensino-aprendizagem realizando atividades práticas ligadas à Educação Ambiental e reconhecimento do espaço geográfico. A atividade envolveu turmas do Ensino Médio responsáveis por descrever as atividades realizadas, resumir as percepções obtidas, realizar coleta de água, analisar as amostras e montar um artigo e apresentá-lo em modelo acadêmico. Utilizou-se o alfakit para a reação colorimétrica e contagem de coliformes fecais. Os resultados demonstraram que foram poucas as diferenças nas amostras, porém a Praia dos Anjos apresentou maiores quantidades de coliformes fecais. No que tange à construção dos artigos, estes se mostraram insuficientes. As conclusões apontam que a grande dificuldade foi a falta de prática com esse tipo de trabalho e a falta de ferramentas para a construção, como acesso a computadores.
dc.creator Maryéllen de Castro Soares dos Reis,Aline Mansur Almeida Teixeira
dc.created 2020-06-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18400/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/22/educacao-ambiental-turismo-pedagogico-e-iniciacao-cientifica
dc.subject educação pública
dc.subject Água
dc.subject Educação Ambiental
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Iniciação científica
© Canal CECIERJ 2024