Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18401
dc.type | Text |
dc.title | A escola e a interculturalidade nas favelas do Rio de Janeiro |
dc.description | Este estudo parte da necessidade de abordar a história do surgimento das favelas cariocas e a relação desse movimento com a escola, repensando as práticas utilizadas e seu contexto para a sociedade, abordando o fazer educacional nesses locais e os impactos das violências que atingem essas pessoas cotidianamente. Nesse sentido, o texto pretende apresentar experiências exitosas em escolas da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, na busca pela valorização das relações interculturais nas favelas cariocas que vão além do noticiário de violência, pobreza e ausência de serviços, amplamente veiculado sobre esses locais. |
dc.creator | Julio Cesar Gomes Fortunato,Juliana Cassia de Avellar Serpa,Adriana Cassiano,Luciane Medeiros de Souza Conrado |
dc.created | 2020-05-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18401/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/19/a-escola-e-a-interculturalidade-nas-favelas-do-rio-de-janeiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Interculturalidade |
dc.subject | Favela |
dc.subject | Rio de Janeiro |