A educação sob reflexões do projeto político-pedagógico no ambiente escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18407

dc.type Text
dc.title A educação sob reflexões do projeto político-pedagógico no ambiente escolar
dc.description Em tempos pretéritos, atuais e futuros, os temas relacionados à Educação, seja no ambiente familiar ou escolar, sempre foram e serão um desafio, pois envolve leis, direitos, deveres e seres humanos que estão em constante mudança. Afinal, o que se entende por Educação? É apenas um dever da família ou da escola? Quem tem direito? Questionamentos como esses podem direcionar a Educação. Na Constituição Brasileira estão promulgadas algumas leis que a norteiam, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB nº 9.394/96). São necessárias algumas propostas que proporcionem o diálogo nas escolas, como o projeto político-pedagógico, um documento elaborado acerca do debate de professores e gestores a fim de construir uma educação real e de direito de todos. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi apontar reflexões da Educação a luz da legislação brasileira.
dc.creator Thairiny Fonseca Pereira,Wallace Nicknig
dc.created 2020-06-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18407/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/22/a-educacao-sob-reflexoes-do-projeto-politico-pedagogico-no-ambiente-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Projeto Político Pedagógico
dc.subject Escola
dc.subject LBD
dc.subject Educação
© Canal CECIERJ 2024