Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18407
dc.type | Text |
dc.title | A educação sob reflexões do projeto político-pedagógico no ambiente escolar |
dc.description | Em tempos pretéritos, atuais e futuros, os temas relacionados à Educação, seja no ambiente familiar ou escolar, sempre foram e serão um desafio, pois envolve leis, direitos, deveres e seres humanos que estão em constante mudança. Afinal, o que se entende por Educação? É apenas um dever da família ou da escola? Quem tem direito? Questionamentos como esses podem direcionar a Educação. Na Constituição Brasileira estão promulgadas algumas leis que a norteiam, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB nº 9.394/96). São necessárias algumas propostas que proporcionem o diálogo nas escolas, como o projeto político-pedagógico, um documento elaborado acerca do debate de professores e gestores a fim de construir uma educação real e de direito de todos. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi apontar reflexões da Educação a luz da legislação brasileira. |
dc.creator | Thairiny Fonseca Pereira,Wallace Nicknig |
dc.created | 2020-06-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18407/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/22/a-educacao-sob-reflexoes-do-projeto-politico-pedagogico-no-ambiente-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico |
dc.subject | Escola |
dc.subject | LBD |
dc.subject | Educação |