A modelagem matemática como recurso de ensino e aprendizagem de expressões algébricas equivalentes em uma turma de 8º ano

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18414

dc.type Text
dc.title A modelagem matemática como recurso de ensino e aprendizagem de expressões algébricas equivalentes em uma turma de 8º ano
dc.description A escola e a Matemática devem trabalhar juntas para preparar seus discentes para a sociedade, formando cidadãos com responsabilidade, capazes de exercer crítica e ativamente qualquer função neste mundo permeado pela ciência e tecnologia. Uma experiência com balança pode contribuir para melhorar as atividades em sala de aula e garantir melhor aprendizagem.
dc.creator Raimundo José da Silva Ferreira
dc.created 2020-07-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18414/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/27/a-modelagem-matematica-como-recurso-de-ensino-e-aprendizagem-de-expressoes-algebricas-equivalentes-em-uma-turma-de-8-ano
dc.subject educação pública
dc.subject Matemática
dc.subject Álgebra
dc.subject Ensino
dc.subject Modelagem
© Canal CECIERJ 2025